“Who are You School 2015” apresenta cinco razões que nos fazem lembrar que o bullying não é solução

Kim So Hyun - Who Are You School 2015

Ninguém deve recorrer ao bullying como forma para se sentir superior ou até mesmo para criar uma casca de proteção, e o primeiro episódio do novo dorama da KBS "Who are You School 2015" (Assista aqui)quebra nossos corações quando vemos a atriz Kim So Hyun retratando uma estudante do ensino médio que está sofrendo bullying dos seus colegas.

Muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive eu, tiveram que lidar com o mal do bullying na escola. Se o tratamento é moderado ou extremo, o assédio moral é um problema sério que nunca deve ser ignorado. Pensando nisso eu listei cinco razões pelas quais este novo dorama nos lembra que o bullying não é a resposta certa.

1) O bullying causa feridas que podem nunca cicatrizar

Kim So Hyun - Who Are You School 2015

As palavras têm o dom de nos animar e claro elas também podem ferir, palavras quando são muito duras acabam sendo como se tivéssemos levado uma facada nas costas. As vítimas de bullying podem carregar consigo algumas frases cruéis para o resto das suas vidas, isso pode tornar a sua perspectiva sobre a vida obscura.

2) O bullying pode causar danos físicos

Kim So Hyun - Who Are You School 2015

Um osso quebrado, contusão, ou mesmo quando jogam líquido nunca se está ok. O abuso vem em de todos os níveis.

3) A vítima luta contra a solidão

Kim So Hyun - Who Are You School 2015

Ninguém está realmente sozinho, mas quando uma pessoa é intimidada, elas têm dificuldade em confiar nos outros. Há bilhões de pessoas no mundo que lutam por suas próprias questões todos os dias.

4) Cyberbullying pode ser mais letal fazer que o assédio moral

Kim So Hyun - Who Are You School 2015

O envio de mensagens de ódio on-line pode constranger uma vítima em uma escala global. Humilhação mundial é verdadeiramente insuportável em comparação com o bullying no ambiente escolar.

5) As vítimas podem considerar o suicídio como a única saída

Kim So Hyun - Who Are You School 2015

Bullying é uma das principais razões para o suicídio na Coreia do Sul muitos jovens escolheram esse caminho. Em 2013, um menino de 15 anos de idade, escreveu em sua carta de suicídio que a maioria dos abusos acontece nos pontos cegos das câmeras de circuito fechado nas escolas. O presidente sul-coreano Park Geun Hye declarou violência escolar como uma "doença social". Em resposta, mais de alta resolução, câmeras de circuito fechado foram instalados em escolas e um esforço para direcionar quadrilhas escolares tornou-se uma prioridade.

E você já sofreu bullying? Como você superou?


Comentários

  1. Eu sofri bullying em tempo de escola e foi verbal com o passar do tempo eu ignorava muitas coisas que diziam a mim, hj sou mais forte não permito que as pessoas me maltrate, porem as cicatrizes sempre estão ali e eu sempre tento tirar algo bom disso tudo a culpa não era minha e sim deles, tenho que melhorar muitas coisas pois eu não consigo confiar e tbm ñ consigo me aproximar muito das pessoas. E espero que quem é vitima de bullying não se cale da tamanha crueldade, fale para as pessoas que podem te ajudar, não se intimide fique firme e não leve a raiva pro coração.

    ResponderExcluir
  2. Já Sofri Bullying por gay e gordinho na escola mas nunca deixei me abater sempre ficava lá no canto da sala muitas das vezes choravam mas sempre forte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário