Governo chinês adota nova medida para combater estudantes trapaceiros


Na China, quase 10 milhões de formandos do ensino médio fazem o vestibular, para adquirir experiência todo ano ,os estudantes sofrem com a pressão e stress. As apostas são altas, ter ou não ter um diploma universitário, pode fazer toda a diferença na vida. Dada apenas uma chance de passar ou não, alguns alunos recorrerem a vários tipos maneiras de se saírem bem, muitas vezes eles descobrem maneiras engenhosas para enganar o olhar atento da autoridade. Mas depois de primeiro de novembro, qualquer estudante tentar enganar, se arrisca a receber uma punição, os estudos para eles não é uma brincadeira. Assim como em vários outros países que também promovem concursos.

Como se não houvesse pressão suficiente sobre os estudantes, os jovens universitários chineses agora têm algo a mais com que se preocupar. A partir de primeiro de novembro, qualquer estudante que for pego fazendo trapaça, ou colando, vai enfrentar uma pena máxima de até sete anos de prisão. Ainda bem, que aqui não existe uma lei tão severa, a esse ponto, não quer dizer que não exista leis por aqui. De acordo com Shangaiist. A emenda da seção 284 da Lei de Código Penal chinês entra em vigor  em primeiro de novembro deste ano. Dar uma olhada desesperada nas respostas do exame do seu vizinho, na esperança de conseguir uma resposta correta é algo que governo considera como ato criminoso punível que pode acabar com uma sentença de três anos. 

A razão pela qual o governo decidiu reprimir, foi por causa de incidentes recentes envolvendo alunos que estavam contratando profissionais para fazer testes em seu lugar, trapaceando nos exames usando de táticas normalmente reservados para espiões e agentes secretos. Algumas províncias já recorreram ao uso dos aviões durante os exames.

Não há dúvida de que os exames na China são extremamente difíceis. Mas com toda a honestidade, é provavelmente mais fácil e menos trabalhoso estudar ao invés de passar horas a elaborando de um dispositivo tão pequeno que você pode conseguir em algumas respostas. Além disso, não importa qual seja o resultado, pelo menos você não tem que ir para a prisão. Vale a pena estudar o máximo possível, coisa  que já fazem lá.

Dispositivo de trapaça confiscado de um trapaceiro


Passando ela segurança



~Ruana


Fonte: DramaFever

Comentários

  1. vixi, se isso vira moda muitas meninas da minha sala, que ficam ate o ultimo minuto da prova colando ou pressionando o professor pra falar a resposta, pegariam pena maxima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário